domingo, 28 de fevereiro de 2010

Testemunho da Débora - Taizé no Porto

Sou a Débora, do Algarve. Às vezes ainda nem acredito que foi por pouco que fui a este encontro. Não fosse a insistência da D. Laura e das incansáveis Joana, Bárbara, Patrícia e Ana não teria mesmo ido. 
Quanto ao encontro, nunca pensei que fizesse amigos de maneira tão fácil. Nem falei muito com alguns, mas não consegui evitar as lágrimas no último dia e o aperto no coração. 
E ainda a minha mãe dizia que a coisa da família de acolhimento não lhe parecia muito boa! Pois bem, não me podia ter calhado melhor. A minha família, a Van zeller, superou o maior obstáculo visível, o de nos fazer sentir em casa, em família. Eu senti-me realmente em casa e em família. Simplesmente amei isso. Já para não falar das orações e reflexões. Fizeram-me pensar e tentar agir de modo a que a cada dia tente modificar um defeito e pensar que a cada dia melhoro um pouco na lista dos meus defeitos. Deram-me alento e coragem para me assumir como cristã, que sinceramente às vezes não dá muito, e a não perder a fé mesmo quando a luz já quase se apagou. 
Aprendi muita coisa, com o workshop e com cada pessoa nova que conheci. Acho que nunca tinha falado com tantos desconhecidos na vida, e estes nunca me soaram tão amigos como nesses momentos. 
Como posso dizer amei? Pronto, amei!  Iria a outros 100 de seguida. 
Resta-me acabar com um obrigada a todos, ao Osvaldo e team (que não sei os nomes de todos) que foram espectaculares.
Um beijo, Débora  

Sem comentários: