quinta-feira, 4 de março de 2010

Testemunho da Ana Margarida - Taizé no Porto

Olá, Sou a Ana Margarida do Algarve.
Aqui estou eu, embrulhada em exercícios de matemática e a pensar que no Porto todas as contas eram mais fáceis. Bastava saber que a soma de todos nós era uma amálgama de energia positiva, juntos multiplicávamos alegria e amizade para quem nos rodeava e, acima de tudo, estávamos ali para ser felizes.
Esta não foi a minha primeira experiência Taizé, já lá tinha estado no passado verão. Mas, não existem experiências iguais, nem comparáveis. Estas duas experiências Taizé foram demasiadamente boas. É como se a realidade se juntasse com o imaginário, e vivêssemos num mundo à parte mas bem real durante esses dias. Não se encontra esta realidade pacífica no nosso quotidiano. O mundo seria muito mais bonito se todos tivéssemos um pouco de Taizé dentro de nós para partilhar, por isso estou aqui a partilhar o meu bocadinho de Taizé.
Em Agosto, quando fui a Taizé e soube que ia haver um encontro no Porto disse imediatamente que ia e fui mesmo. Nunca houve nada que me fizesse pensar em não ir. Todas as expectativas foram superadas, outra hipótese não seria imaginável.
Foi tão, tão, tão, tão, bom. Este encontro terá sempre um lugar especial no meu coração, tal como todas as pessoas que conheci aí, a minha família magnifica e todos os momentos que fortaleceram as amizades que já levei cá de baixo.
Um grande obrigado a todos os que partilharam esta experiência comigo e a todos os que a tornaram possível.
Beijinhos e um abraço bem apertado.
Ana Margarida, Algarve

Sem comentários: