sexta-feira, 12 de março de 2010

Testemunho da Mónica - Taizé no Porto

Olá! Sou a Mónica de Queluz.
Não sei por onde começar... Tudo foi unicamente perfeito. Estes dias que passei no Porto foram sem dúvida dos melhores da minha vida.
Adorei os sítios por onde andei. Adorei a maneira como nos receberam, foram absolutamente incansáveis. Queria desde já agradecer à Teresa que me acolheu, a mim, e à Catarina (às “as  duas”) por tudo o que fez e pelo amor que nos deu. Nunca pensei que em tão pouco tempo se pudessem fazer amizades destas e viver momentos como os que vivi. Perfeitos...
A alegria e os sorrisos daqueles poucos dias foram simplesmente fantásticos. Uma experiência que me marcou para toda a vida.
Foi tudo perfeito neste encontro... e admito que de tudo que aí vivi... o melhor foram as pessoas que conheci... senti como se nos conhecêssemos desde sempre.
No último dia, guardava dentro de mim tudo o que ali passei... Mas a tristeza não desocupava o lugar no meu coração... Foi como sentir que iria abandonar a minha casa. Só queria que aqueles momentos durassem para sempre.
As lágrimas foram inevitáveis... aí concluí que a pior parte deste encontro para mim... foi ter de ir embora, de volta ao meu lugar, à minha casa, ao que me rodeia.
Espero sinceramente poder voltar a sentir toda esta imensidade de alegrias. Porque Taizé faz a diferença nas nossas vidas...
E todos os que conheci no Porto, estarão para sempre no meu coração... Diogo, Rafa, Jaime, Ana, Osvaldo e família… Pessoal de Luxemburgo, Algarve , e todos os outros que aqui não mencionei... OBRIGADA por tudo.
Beijo para todos, Mónica Duarte

Sem comentários: